Notícias Nesta prova a regra é não deitar abaixo o cone

Arranque a Frio

Nesta prova a regra é não deitar abaixo o cone

Quem ficar mais perto do cone de sinalização sem lhe tocar vence a prova. A que distância acham que conseguiriam ficar?

Toyota MR2 - desafio de travagem
© Sachiyo Morita / Vimeo

Lembra-se das provas iniciais do Gran Turismo em que era necessário ter um controlo quase milimétrico dos pontos de travagem do carro? Bem, no Japão há algo semelhante, mas é bem real.

Na segunda edição do Festival All Japan 4A-G, que se realizou no final de junho, teve lugar uma original competição de travagem em marcha-atrás.

Trata-se de uma prova em que cada piloto tem de arrancar de um determinado ponto (em marcha-atrás) e travar antes de bater num cone de sinalização.

Toyota MR2 - distância do cone
© Sachiyo Morita / Vimeo

O vencedor é aquele que ficar mais perto deste cone de sinalização. Obviamente, sem lhe tocar e muito menos sem o deitar abaixo.

Este ano, foi Manabu “Max” Orido, piloto japonês, vencedor dos campeonatos de Super GT e GT4, mas que também participa em diversas provas de Fórmula Drift.

Ao volante de um Toyota MR2, Max efetuou a sua prova e, depois da travagem, a distância para o cone foi de apenas um centímetro. É necessário ver o vídeo para perceber.

Para quem não conhece, o Festival 4A-G é dedicado a todos os modelos que já receberam este motor de quatro cilindros da Toyota, desde o Corolla AE86 ao MR2, passando por diversos outros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a designação do motor que ficou conhecido por equipar o Toyota Supra A80?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O banco de potência não engana e este Toyota Supra impressionou