Notícias Maybach e Rolls-Royce. Clones chineses têm metade do tamanho

Arranque a frio

Maybach e Rolls-Royce. Clones chineses têm metade do tamanho

Os carros chineses copiados de outros modelos continuam a surgir no mercado. As novidades mais recentes têm uma «inspiração» mais luxuosa.

Clone Chinês - Rolls-Royce - 3/4 de frente
© Weibo / Sugar Design

Os automóveis produzidos na China têm evoluído a uma velocidade alucinante. Há bem pouco tempo, muitos dos modelos que por lá se vendiam eram meras cópias de propostas ocidentais.

A Land Rover que o diga, que depois de uma longa batalha legal conseguiu provar as semelhanças entre o LandWind X7 e o seu Range Rover Evoque.

Nos últimos anos estes casos deixaram praticamente de ser notícia. No entanto, ainda há empresas locais que continuam a apresentar, em alguns casos, modelos que parecem verdadeiras caricaturas dos originais.

As novidades mais recentes mostram-nos versões miniaturizadas de modelos como o Rolls-Royce Cullinan ou o Mercedes-Maybach GLS 600. Mas praticamente com metade do tamanho destes. Ou ainda menos.

A avaliar pelas imagens, parecem tratar-se de propostas 100% elétricas, com quatro lugares e com um habitáculo bastante familiar: no caso do «clone» do GLS 600, até o volante, a dupla de ecrãs e as condutas de ventilação foram «inspiradas» no modelo original.

Além da versões de tamanho reduzido do Rolls-Royce Cullinan e do Mercedes-Maybach GLS 600, nestas imagens é ainda possível ver uma versão do que parece ser um Smart #5, apresentado há apenas alguns dias.

Clone Chinês - Smart #5
© Weibo / Sugar Design

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.