Notícias Depósito de combustível do Ferrari F40 tem prazo de validade e não é barato

Arranque a Frio

Depósito de combustível do Ferrari F40 tem prazo de validade e não é barato

Sabia que o Ferrari F40 tem dois depósitos de combustível? Descubra quanto poderá custar a substituição de cada um destes componentes.

Ferrari F40 - frente
© Ferrari

Foram produzidas mais de 1300 unidades do Ferrari F40, mas há muito mais pessoas que têm o supercarro italiano na lista dos carros de sonho que gostariam de ter na nossa garagem

Mais importante do que os milhões de euros necessários para conseguir comprar alguma das unidades que vão surgindo no mercado, é necessário considerar os seus custos de manutenção.

Entre os componentes que a Ferrari aconselha substituir regularmente neste modelo — pelo menos, a cada sete anos — estão os depósitos de combustível. Sim, no plural. Não é apenas um, são dois.

O preço de cada um deles, segundo esta publicação no Facebook, é de 13 255,51 euros. Como são dois, bem, são mais de 26 500 euros. E ainda faltam os impostos…

Mas calma, ainda não acabámos. Trocar os depósitos de combustível a um Ferrari F40 não é tão simples como mudar as pilhas de um carro telecomandado.

Na unidade que vemos nas imagens está uma pequena ideia da quantidade de peças que se têm de desmontar neste processo. E o preço da mão-de-obra da marca italiana não é barato.

Mas é um procedimento mais do que aconselhado. Lembra-se do Ferrari F40 que ardeu há uns tempos no Mónaco?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Segundo a Ferrari, em 2024, qual era a percentagem de modelos da marca ainda em circulação?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari revela quantos modelos produzidos ainda circulam. Surpreendido?