A Mercedes-Benz decidiu terminar com os coupés do Classe C e Classe E, surgindo no seu lugar o novo CLE.
Se, por um lado, é bom saber que ainda há espaço para estas propostas mais emocionais na marca da estrela, por outro, alguns fãs provavelmente prefeririam que houvesse um «verdadeiro» Classe E Coupé — uma linhagem que se estende por muitas e muitas décadas.
É precisamente isso que o designer Sugar Chow propõe. Partindo da nova geração do Classe E, ele imaginou uma variante coupé, mais elegante e formal no traço que o CLE, mas não menos apelativa.
As extremidades deste Classe E Coupé virtual são praticamente idênticas às que vemos na berlina, sendo que as diferenças concentram-se no perfil.
A silhueta é mais esguia e arqueada, aligeirada em relação à berlina; o terceiro volume surge melhor definido; e há mais ênfase nas linhas horizontais. Características que reforçam a aparência mais tradicional deste coupé, quando comparado com o CLE.
Deveria a Mercedes-Benz ter seguido este caminho em vez de criar o CLE?
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o incompreendido Mercedes-Benz SLR McLaren?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Mercedes-Benz SLR McLaren é ainda um supercarro incompreendido. É justo?Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Mercedes-Benz SLR McLaren é ainda um supercarro incompreendido. É justo?
1 comentário
E se em vez de um CLE a Mercedes tivesse feito um novo Classe E Coupé?
É impossível agradar a gregos e troianos. Este designer imaginou um verdadeiro Mercedes-Benz Classe E Coupé, ao invés de aceitar o novo CLE.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.