Notícias Dodge Charger Daytona quer convencer-nos que tem um V8

Arranque a Frio

Dodge Charger Daytona quer convencer-nos que tem um V8

O Charger Daytona é o primeiro "muscle car" 100% elétrico da Dodge, mas quer-nos convencer que tem o ronco de um V8. Será que consegue?

Dodge Charger Daytona a fazer pião
© dodge

O Dodge Charger Daytona é o mais recente elétrico a querer atrair os petrolheads com os «vícios» da combustão. E num muscle car esse vício tem um nome: V8.

Para isso, a Dodge adicionou ao Charger Daytona o sistema “Fratzonic Chambered Exhaust” que quer imitar o ruído do típico V8 made in USA. O sistema está montado num compartimento fechado na traseira e é emparelhado com um amplificador de 600 W.

Como já vimos noutros elétricos com foco na performance, também no Charger o som do «motor» reage às nossas ações sobre o acelerador e do próprio carro (velocidade, etc.) para criar a ilusão de que por debaixo do seu longo capô está um big block.

Se já viu e ouviu o vídeo acima, podemos afirmar que o Dodge Charger Daytona oferece um rugido em aceleração e um ronronar ao ralenti que, à primeira vista, convence.

Porém, a coisa fica mais estranha quando está a fazer piões, pois o sistema Fratzonic nunca parece subir e descer de «rotação» como acontece num carro com motor térmico.

Para os fãs dos muscle cars que abominam os eletrões, em 2025 também haverá um Charger a combustão. Sem V8. No seu lugar terá um seis cilindros em linha biturbo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.