Notícias Está um Rolls-Royce nesta prova de arranque que não se deixa intimidar

Arranque a Frio

Está um Rolls-Royce nesta prova de arranque que não se deixa intimidar

Nesta prova de arranque entre os pesos-pesados Tesla Cybertruck, Mercedes-AMG G 63 e Rolls-Royce Cullinan há um vencedor e um vencido à partida. Mas há mais nesta história.

Tesla Cybertruck vs Mercedes-AMG G 63 vs Rolls-Royce Cullinan
© Carwow

Colocar um Tesla numa prova de arranque, mesmo a enorme e pesada Cybertruck, acaba por deixar adivinhar, à partida, o resultado.

Mas os seus dois rivais de ocasião, o Mercedes-AMG G 63 e o Rolls-Royce Cullinan, acabam por dar muito mais luta do que imaginaríamos.

A surpresa, porém, vem do luxuoso Cullinan, uma proposta concebida para nos isolar do exterior e aconchegar, mais do que nos impressionar pela sua performance.

É o que podemos ver no vídeo da Carwow. Se o arranque do SUV britânico é o pior dos três, mostra ter um grande pulmão para recuperar terreno ao G 63 e à Cybertruck nas várias corridas feitas.

Onde isso fica mais evidente é na prova da meia milha (800 m). Qualquer vantagem que a Cybertruck tenha desaparece por ter a velocidade máxima limitada a 180 km/h.

O G 63 «desiste» aos 220 km/h, mas nessa altura já o Cullinan está a morder-lhe os calcanhares e, na última corrida, consegue mesmo triunfar. Nada mal para um paquiderme de luxo.

Só uma nota para a última prova, a de travagem a partir dos 160 km/h. Mais uma vez é o Cullinan que impressiona na mesma medida que as três toneladas da Cybertruck desiludem.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.