Designado “Global Driving Safety Survey”, o estudo da Liberty Seguros teve em conta as respostas de 5004 europeus e 3006 norte-americanos, chegando à conclusão que Portugal se encontra entre os países europeus com mais comportamentos de risco ao volante.
No que diz respeito a distrações com o telemóvel, segundo o estudo, os portugueses (50%) ficam apenas atrás dos espanhóis (56%) e bem longe de países como a França (27%), Irlanda (25%) ou Inglaterra (18%).
Já no que diz respeito a conduzir em excesso de velocidade (em situações de atraso), os americanos são dos condutores estudados os que mais o fazem (51% admite fazê-lo) seguidos dos franceses (44%) e dos portugueses e irlandeses (42%).
Ainda por falar em excesso de velocidade, em geral, 81% dos condutores portugueses inquiridos neste estudo admitiram conduzir por vezes acima dos limites estabelecidos, sendo que a principal razão apresentada pelos portugueses para os atrasos que os levam a circular acima dos limites de velocidade é o trânsito inesperado.
VÊ TAMBÉM: Radares da PSP. Vê a lista para setembro de 2019Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempreParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre
Sem comentários
Portugueses entre os maiores aceleras da Europa… e não só
Um estudo da Liberty Seguros revelou que os condutores portugueses são dos que mais comportamentos de risco assumem ao volante.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.