Depois dos Monza SP1 e SP2 em 2018, a gama Icona da Ferrari foi enriquecida no final do ano passado com o Daytona SP3.
Por baixo das suas exóticas linhas encontramos a monocoque em fibra de carbono do LaFerrari que aloja em posição central traseira o F140HC, uma evolução do 6.5 V12 naturalmente aspirado do 812 Competizione, dando ao Daytona SP3 o título de Ferrari (só) a combustão mais potente de sempre.
Afinal, são gritantes 840 cv às 9250 rpm e 697 Nm às 7250 rpm, apenas enviados às rodas traseiras via uma caixa automática (dupla embraiagem) de sete relações — herdada também do 812 Competizione.
VEJAM TAMBÉM: 296 GT3. O regresso de um Ferrari V6 às corridas de GTDesprovido da pesada tecnologia híbrida do LaFerrari, acusa menos de 1500 kg, o que permite ser catapultado até aos 100 km/h em escassos 2,85s e os 200 km/h são ultrapassados ao fim de 7,4s (!) e só deixa de acelerar ao atingir os 340 km/h.
Estes números traduzem-se na prática? Sem dúvida!
É o que podemos ver no pequeno vídeo da Motorsport Magazine que mostra o Ferrari Daytona SP3 ir dos 0 aos 260 km/h em apenas uma dúzia de segundos.
Para os eventuais interessados no Daytona SP3… é melhor o esquecer. Só haverá 599 unidades e já esgotaram, apesar de um preço a começar perto dos dois milhões de euros.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Qual destes modelos foi equipado com um motor Ferrari?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
As máquinas com motores Ferrari que não são FerrariParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Sem comentários
Ferrari Daytona SP3 despacha os 0-260 km/h como uma «brincadeira de crianças»
O Daytona SP3 é o Ferrari com motor de combustão mais potente de sempre e neste vídeo não deixa dúvidas sobre a sua capacidade de aceleração.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.