Notícias Nem de propósito. Ferrari F430 que foi de Donald Trump está à venda

Arranque a Frio

Nem de propósito. Ferrari F430 que foi de Donald Trump está à venda

Hoje é o dia da tomada de posse de Donald Trump como Presidente dos EUA e, coincidência ou não, o Ferrari F430 que foi seu está agora à venda.

Ferrari F430 de Donald Trump, frente 3/4
© Rockstar Car Auctions

Não é a primeira vez que o Ferrari F430 F1 Coupe (2007) que pertenceu a Donald Trump está à venda. Já tinha acontecido em 2017, depois de Trump ter iniciado o seu primeiro mandato como Presidente dos EUA. E mais tarde, em 2020.

Hoje, Donald Trump tomará posse como o 47.º Presidente dos EUA. A sua popularidade está em alta e, mais uma vez, o seu Ferrari F430 volta a estar à venda, através da leiloeira Rockstar Car Auctions.

As estimativas são altas: entre 750 mil dólares e um milhão de dólares, o mesmo que entre 727 mil euros e 970 mil euros. Os interessados poderão licitar entre os dias 16 de fevereiro e 9 de março.

Se for arrematado pelos valores estimados é notável. Afinal, o valor médio de mercado dos F430 anda pelos 170 mil euros. A sobrevalorização é justificada, obviamente, por ter sido de quem foi.

O Ferrari F430 em si está, segundo a leiloeira, num excelente estado de conservação. O odómetro regista apenas 15 120 km.

O futuro comprador, além do superdesportivo italiano, ficará com o título de compra original de Donald Trump, assim como a matrícula original “DJT”, de Nova Iorque.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.