Notícias Estes Ferrari Purosangue querem ser o centro das atenções

Arranque a Frio

Estes Ferrari Purosangue querem ser o centro das atenções

O Ferrari Purosangue foi o alvo das preparadoras Mansory e Venuum, e ambas «puxaram» pela agressividade visual, mas com resultados distintos.

Ferrari Purosangue da Mansory e Venuum
© Razão Automóvel

A Ferrari diz que o Purosangue não é um SUV e olhando para as imagens destes exemplares modificados, não podíamos concordar mais.

Duas preparadoras, Mansory e Venuum, olharam para o Purosangue e viram uma criatura de aspeto mais dócil que o resto de nós. Só assim é possível justificar a agressividade da indumentária adicionada ao FUV (Ferrari Utility Vehicle) da Ferrari.

No caso da Mansory já é tradição a sua incapacidade de dizer “Não” a qualquer sugestão de modificação e o resultado está à vista: um amontoado de componentes exagerados adicionados à carroçaria do Purosangue sem grandes considerações pela harmonia e coesão.

Chama-se Mansory Pugnator e o exterior é marcado pelas adições em fibra de carbono forjada, extensões dos arcos das rodas e jantes de 22″ à frente e 23″ atrás.

A Venuum, por outro lado, mostrou o Black Venuum Edition e é o tom negro e ameaçador que o caracteriza. O que ajuda a disfarçar os alargamentos — também para envolver as rodas de 22″ e 23″ —, e o novo aparato aerodinâmico. À distância, parece uma espécie de hot hatch gigante.

Optaria por algum ou continuaria a preferir o Ferrari Purosangue de origem?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.