Notícias Segredo revelado. Ford Mustang GTD é ainda mais potente do que se pensava

Arranque a Frio

Segredo revelado. Ford Mustang GTD é ainda mais potente do que se pensava

A Ford divulgou finalmente os números oficiais do Mustang GTD, que passa diretamente a ser o Mustang mais potente e mais rápido de sempre.

Ford Mustang GTD frente
© Ford

Apresentado há pouco mais de um ano, o Ford Mustang GTD nunca escondeu ao que vinha: o objetivo é ser o Mustang mais radical de sempre.

Com uma suspensão totalmente refeita, uma caixa de velocidades montada no eixo traseiro e uma carroçaria que parece ter saído de um carro de competição, não faltam argumentos ao Mustang GTD, que promete dar luta a propostas como o Porsche 911 GT3 RS.

Mas o maior destaque vai para o motor, um V8 com 5.2 l de capacidade que é capaz de «cantar» até às 7500 rpm e que se faz acompanhar por um compressor volumétrico e um escape em titânio. Podem ouvi-lo aqui.

Quanto aos números, a Ford prometia “mais de 800 cv”, mas só agora confirmou o verdadeiro «poder de fogo» deste modelo: 826 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.

São números impressionantes que permitem que o Ford Mustang GTD continue a colecionar recordes: além de ser o Mustang de produção mais potente de sempre, também é o mais rápido da história, ao anunciar uma velocidade máxima de 325 km/h.

A NÃO PERDER: Não é Diesel. O que significa o “D” no Ford Mustang GTD?

Mas há outro título que a Ford quer juntar à coleção: cumprir uma volta ao circuito de Nürburgring em menos de sete minutos. Será que vai conseguir?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.