Notícias Ford revela novos V8. O mais potente ultrapassa os 1000 cv

Arranque a Frio

Ford revela novos V8. O mais potente ultrapassa os 1000 cv

O nome diz tudo o que precisamos de saber sobre o V8 mais potente dos dois novos motores por encomenda da Ford: Megazilla 2.0.

Ford Megazilla 2.0
© Ford Performance

Os motores por encomenda ou crate engines são um negócio efervescente nos EUA e a Ford acabou de adicionar mais dois V8 que não sabem o significado de modéstia.

Os blocos são «velhos» conhecidos: o primeiro é uma versão do 5.0 V8 Coyote que equipa o Ford Mustang, enquanto o outro é o Megazilla 2.0, um V8 colossal com 7,3 l.

Tanto um como o outro já antes estavam disponíveis como crate engines, mas a novidade passa pela adição a ambos de um compressor da Whipple (Gen 6 3,0 l) que engordou bastante os números oferecidos.

Comecemos pelo mais potente, o Megazilla 2.0. A Ford declara mais de 1000 cv, sem dar um número certo — o primeiro Megazilla fica-se pelos 620 cv. A marca deixa também o alerta que é só para uso em competição.

Já o V8 Coyote vê a potência disparar dos 507 cv do Mustang Dark Horse para mais de 810 cv e 830 Nm. Números que o colocam perto do 5.2 V8 Supercharged do Mustang GTD.

A Ford ainda não anunciou preços para estes V8 colossais que só chegam no último trimestre do ano. Mas no caso do Megazilla, a versão atualmente à venda custa praticamente 23 mil dólares, aproximadamente 22 250 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.