Notícias Honda vai vender peças do motor de F1 de Ayrton Senna

Arranque a Frio

Honda vai vender peças do motor de F1 de Ayrton Senna

O novo negócio da Honda passa por desmontar as suas máquinas de Fórmula 1, Fórmula Indy e MotoGP e vender as peças a colecionadores e fãs.

peças Honda RA100E V10
© Honda

O início do novo negócio da Honda Racing Corporation (HRC) vai arrancar em grande, com um leilão de peças originais do lendário motor Honda RA100E V10, usado por Ayrton Senna e Gerhard Berger na temporada de Fórmula 1 de 1990.

É o motor que equipou o McLaren MP4/5B, o monolugar que levou Senna a conquistar o segundo campeonato de Fórmula 1 da sua carreira.

Os interessados poderão licitar sobre árvores de cames, tampas de válvulas, pistões e bielas, que foram cuidadosamente desmontados nas instalações da HRC no Japão pelas mesmas pessoas que os construíram na época. E serão apresentados em caixas de exposição com certificados de autenticidade.

Esta iniciativa, segundo a HRC, pretende reforçar o valor da marca nos desportos motorizados e criar uma ligação mais próxima com os fãs.

Além deste primeiro leilão das peças do Honda RA100E V10 dos monolugares de Senna e Berger, estão previstas, mais tarde, vendas privadas de peças dos monolugares de IndyCar e motos de MotoGP.

Segundo a HRC, esta iniciativa pretende reforçar o valor da marca no desporto motorizado e criar uma ligação ainda mais próxima com os fãs.

“Queremos que os nossos fãs possam guardar um pedaço da história das corridas da Honda,” afirmou Koji Watanabe, presidente da HRC.

Honda Prelude 2025 - 3/4 de frente
Antevisão

Interior do novo Honda Prelude não esconde as suas origens

A Honda aproveitou o GP do Japão de Fórmula 1 para revelar mais detalhes sobre o novo Prelude, um verdadeiro coupé que promete chegar em 2026.

André Mendes

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.