Notícias Lamborghini Temerario tem um problema de peso. Estes opcionais ajudam a disfarçar

Arranque a Frio

Lamborghini Temerario tem um problema de peso. Estes opcionais ajudam a disfarçar

A combinação de um V8 biturbo, três motores elétricos e uma bateria não fizeram favores ao peso do Lamborghini Temerario. Mas há forma de atenuar isso.

Lamborghini Temerario, traseira 3/4
© Lamborghini

A Lamborghini anunciou 1690 kg, a seco (sem fluídos), para o novo Temerario — são praticamente mais 270 kg em relação ao Huracán EVO (AWD).

Talvez por isso o Temerario seja o primeiro Lamborghini a disponibilizar um pacote opcional Alleggerita (aligeirado) que reduz em 12,65 kg a massa do supercarro graças a muitas partes em CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono).

O pacote Alleggerita inclui: splitter dianteiro (-0,19 kg), saias laterais (-0,6 kg), capô traseiro (-9,2 kg), painel que integra o spoiler traseiro (-1,6 kg) e painéis para o fundo do carro (-0,55 kg).

Esta redução de peso pode chegar aos 25 kg case o cliente opte por outras partes em fibra de carbono no interior (poisa-pés, túnel central, painéis interiores das portas, volante, etc) e nas jantes, e pelo silenciador do escape em titânio. Além disso, pode-se optar por uma janela traseira mais leve em vidro (-0,85 kg), e janelas laterais fixas em policarbonato (-0,45 kg).

Lamborghini Temerario interior
© Lamborghini

Há um pacote Carbono adicional que substitui o difusor traseiro, as capas dos retrovisores e das entradas de ar laterais, retirando mais 1,82 kg.

Previsivelmente, estes 25 kg possíveis de retirar ao Lamborghini Temerario implicam uma quantia significativa de dinheiro, mas os valores ainda não foram revelados.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.