Encontre o seu próximo carro Pisca Pisca

Notícias O Lamborghini Temerario vai ser bem mais caro que o antecessor

Arranque a Frio

O Lamborghini Temerario vai ser bem mais caro que o antecessor

O Lamborghini Temerario promete virar cabeças — e carteiras — quando chegar ao mercado português no final deste ano.

Lamborghini Temerario
© Lamborghini

O Lamborghini Temerario, o sucessor do Huracán, continua a despertar muita curiosidade junto dos fãs e potenciais clientes.

Apesar de o novo supercarro italiano ter trocado o aclamado V10 atmosférico do antecessor por um grupo motriz híbrido (plug-in), este integra um V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm, o que é inédito. O Temerario é também muito mais potente que o antecessor, entregando uma potência máxima combinada de 920 cv.

Tudo isto talvez ajude a justificar o salto previsto no preço em relação ao Huracán: o Lamborghini Temerario terá preços em Portugal a começar perto dos 400 mil euros. O antecessor começava mos 315 mil euros.

A chegada do Temerario a Portugal acontecerá mais perto do final do ano, mas o supercarro italiano já teve em solo português. Ora veja:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Razão Automóvel (@razaoautomovel)

A cadeia cinemática híbrida segue a mesma receita do maior Revuelto: motor de combustão em posição central traseira e três motores elétricos — um integrado na caixa de velocidades de dupla embraiagem e dois no eixo dianteiro (um por roda), garantindo tração integral.

Lamborghini Temerario dianteira
© Lamborghini O Lamborghini Temerario tem uma velocidade máxima de 343 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,7s.

A bateria tem apenas 3,8 kWh e, por isso, o foco estará na performance, mais do que na eficiência ou na oferta de uma autonomia elétrica decente.

Lamborghini Lanzandor concept frente 3/4
Indústria

Primeiro elétrico da Lamborghini poderá chegar aos 2000 cv

O Grupo Volkswagen acabou de lançar mais algumas informações sobre aquele que vai ser o primeiro elétrico da Lamborghini. Todas as novidades.

Mariana Teles

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini