Notícias Lexus LFA procura novo dono. Quem arriscará comprá-lo?

Arranque a Frio

Lexus LFA procura novo dono. Quem arriscará comprá-lo?

O custo de reparação deste Lexus LFA é tão elevado que poderá até ultrapassar o seu valor de mercado. Arriscaria comprá-lo?

Lexus LFA sem capô
© Copart

Há quase meio ano ficámos a conhecer um Lexus LFA acidentado (pode saber mais na ligação abaixo), cujos danos na carroçaria em fibra de carbono eram tão extensos, que o arranjo foi estimado ficar entre 400 mil dólares e os 500 mil dólares (360-450 mil euros).

Com um buraco na porta e uma parte do para-choques traseiro desaparecida, apenas o interior parecia estar intacto. E agora? Por onde andará este LFA? Bem… a resposta é simples. À venda.

É verdade. O supercarro japonês — do qual só se fizeram 500 unidades — encontra-se à venda na Copart, uma leiloeira que apenas vende carros acidentados. Ou seja, o anterior proprietário decidiu que era melhor vendê-lo do que repará-lo.

Talvez os danos sejam mais extensos que os noticiados na altura, elevando a fatura da reparação. A Copart estima um valor de retalho de 710 mil dólares para o Lexus LFA, aproximadamente 640 mil euros.

No entanto, pelo caminho, este LFA «perdeu» o capô, deixando exposto o épico V10 naturalmente aspirado, apresenta outras jantes e a leiloeira refere outros problemas mecânicos e… a falta da chave.

Será que este Lexus LFA voltará aos seus dias de glória, a «gritar» até às 9000 rpm? Esperemos que sim.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault Clio V6 Phase II?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?