Notícias Mad Mike abre circuito de F1 de Las Vegas com McLaren trirrotor

Arranque a Frio

Mad Mike abre circuito de F1 de Las Vegas com McLaren trirrotor

Mad Mike e o seu McLaren andaram a aterrorizar alguns dos pontos mais conhecidos da cidade de Las Vegas. Nem faltou o circuito do Fórmula 1.

Mad Mike McLaren Las Vegas F1 - vista traseira
© Mad Mike Whiddett / YouTube

Ainda antes do circo da Fórmula 1 chegar à cidade, Mad Mike teve autorização para conduzir o seu McLaren junto de alguns dos locais mais conhecidos da Las Vegas.

Entre eles, o sinal que marca a entrada em Las Vegas e também o recente circuito de Fórmula 1 que já está pronto para o próximo fim de semana.

Este é local perfeito para largar as rédeas dos mais de 1000 cv de potência deste «monstro de Frankenstein» construído à medida de Mad Mike.

O MADMAC está destinado não só a provas de drift, mas também a demonstrações semelhantes à deste vídeo, em que pode cuspir fogo pelos escapes sem grandes limitações.

Ainda que pareça um McLaren P1, na realidade, trata-se de um 650S GT3 extensamente modificado. O projeto desenvolvido em conjunto com a Lanzante e revelado no Festival de Goodwood, usou uma carroçaria inspirada no P1 GTR e no P1 LM, mas “esticada em todas as direções”, especialmente na secção traseira.

Quanto ao motor, em vez do V8 biturbo original, foi escolhido um Wankel — como na maioria das criações de Mad Mike. Previsivelmente também este não ficou original. Trata-se de um motor Mazda altamente modificado, com 2,0 l de capacidade, três rotores, capaz de produzir mais de 1000 cv de potência.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que cidade alemã está localizado o Frey’s Mazda Classic Car Museum?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há uma “meca” do motor Wankel na Europa que é de visita obrigatória