Tendo como protagonista um McLaren 570S, o vídeo que te trazemos hoje tem como objetivo estudar um fenómeno muitas vezes esquecido: o erro de velocímetro.
Como bem sabes, a velocidade anunciada no velocímetro não costuma ser aquela a que realmente circulamos, apresentando-se quase sempre superior à velocidade real.
Assim, a melhor forma de saber a velocidade real a que circulamos é com recurso aos sistemas GPS e foi precisamente isso que o canal de YouTube Johnny Bohmer Proving Grounds fez.
Recorrendo a um McLaren 570S de 2017 com 570 cv e 601 Nm (completamente de série), compararam a velocidade registada pelo velocímetro com a registada por um sistema de GPS da Garmin e pelas medições da International Mile Racing Association (IMRA).
A conclusão a que chegaram foi a esperada: quanto mais depressa se anda maior é a diferença. Assim, quando o velocímetro marcava 349 km/h, o 570S deslocava-se mais devagar: o GPS indicava 330 km/h e a IMRA 331 km/h.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 18?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
O motor do Renault 18 Diesel é capaz de partir correntesParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
O motor do Renault 18 Diesel é capaz de partir correntes
Sem comentários
Quão preciso é o velocímetro do McLaren 570S?
O vídeo que te trazemos hoje não teve como objetivo descobrir as performances do McLaren 570S, mas sim o quão fiável é o seu velocímetro.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.