Notícias Novo McLaren 750S a fundo e não foi na autobahn

Arranque a frio

Novo McLaren 750S a fundo e não foi na autobahn

Ao contrário do que é habitual, o novo McLaren 750S «esticou as pernas» não numa autobahn, mas numa estrada nacional nos EUA.

McLaren 750S visto de lado a alta velocidade
© McLaren

A chegada do novo McLaren 750S à América do Norte ficou assinalada pela sua presença na edição deste ano do Sun Valley Tour de Force.

Integrado nesse evento que se realiza no centro da Sawtooth National Recreation Area, no estado de Idaho, há uma prova designada por “No Speed Limit”. O que se traduz como “sem limite de velocidade”.

Para o “No Speed Limit” é usada uma estrada em Phantom Hill com pouco mais de 5 km. Esta é fechada ao trânsito, permitindo que supercarros e outros de alta performance, tenham a oportunidade de atingir a maior velocidade possível.

A última edição, em julho, contou com a presença da McLaren e do novo 750S que teve aos seus comandos um ex-piloto de Fórmula 1, que correu na disciplina em meados dos anos 80.

E esse senhor é Stephan Johansson, que foi piloto da Ferrari e da McLaren, entre outras equipas. Contou ainda com diversas participações em provas de resistência.

Stephan Johansson e o McLaren 750S
© McLaren Stephan Johansson e o McLaren 750S

Quanto ao McLaren 750S, na sua passagem pela Phantom Hill foi alcançada uma velocidade máxima de 204 mph (328 km/h).

Uma boa estreia para este desportivo britânico no continente americano.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Um motor de um destes construtores foi instalado e testado num monolugar de F1 da McLaren.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren e V12 Lamborghini. “McLambo”, o F1 com que Senna queria correr