Notícias F1 e P1 colocam a fasquia alta para o novo hipercarro da McLaren

Arranque a Frio

F1 e P1 colocam a fasquia alta para o novo hipercarro da McLaren

Estamos a poucos dias de conhecer o próximo pináculo sobre rodas da McLaren, mas antes lembra-nos do que já alcançou: o F1 e o P1.

Mclaren F1 e P1
© McLaren

Marquem na agenda: no dia 6 de outubro a McLaren vai revelar o hipercarro que continuará o legado do F1 e do P1.

O P1 foi lançado há longos 12 anos e a McLaren já tinha dito que um novo “1” só aconteceria com um novo salto tecnológico.

Não se sabe ainda muito sobre o novo pináculo da marca, à exceção de que será híbrido, mas tendo em consideração os seus ilustres antecessores, as expetativas não podiam ser mais elevadas.

Em antecipação à revelação, a McLaren recorda-nos as duas máquinas de sonho que o antecederam, pela voz de Maurizio Zagarella, engenheiro e gestor de frota da McLaren.

Zagarella está na McLaren desde 1994, ou seja, está lá desde os primórdios da McLaren como construtor de super e hipercarros. O que significa que ele fez parte da equipa original que nos deu o seminal F1.

Além do F1, Maurizio Zagarella também fez parte do desenvolvimento do P1 — uma parte da “Santíssima Trindade” — e é uma máquina distinta. Apenas dois lugares, V8 biturbo e… híbrido.

A uni-los está o mesmo foco em serem o expoente automobilístico das suas respetivas eras. O novo “1” terá de ser mesmo muito especial para elevar-se ao nível dos seus antecessores.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.