Já repararam que o McLaren Senna parece ter duas opções para os seus escapes? E não é uma que os clientes possam escolher — na realidade não se trata de uma opção. Aqueles que compram o Senna no espaço da União Europeia, têm de o comprar com três escapes, mas no resto do mundo, terão apenas dois escapes.
O porquê deve-se à homologação automóvel na UE, que inclui regulamentos mais exigentes sobre o ruído produzido pelos automóveis. O terceiro escape nos McLaren Senna registados na UE existe para atenuar o rugido do V8 biturbo e dos seus 800 cv. É por ele que saem os gases a baixas rotações, obrigados a passar por um silenciador adicional. A rotações mais elevadas, os gases são re-direcionados para os dois escapes superiores, evitando o silenciador, e elevando o som a um nível mais adequado aos números do motor em questão.
No resto do mundo, mais permissivo com o ruído emanado dos automóveis, o McLaren Senna prescinde totalmente do terceiro escape e silenciador — tornando-o até mais leve e simples —, brindando o seu “piloto”, com todo o poder sonoro possível, desde o ralenti ao redline.
RELACIONADO: Do Estoril ao Mónaco num McLaren Senna. Melhor viagem de sempre?Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
O Microlino EV é uma reinterpretação de que veículo?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
O “Isetta” está de regresso, é elétrico e… vem da SuíçaParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
O “Isetta” está de regresso, é elétrico e… vem da Suíça
Sem comentários
Alguns McLaren Senna têm três escapes e outros dois. Porquê?
Com tantas opções de customização não haverá dois McLaren Senna iguais. Mas a diferença no número de escapes entre eles tem outra razão de ser.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.