Notícias Pagou 3 milhões por um McLaren Senna GTR para decorar a nova sala de estar

Arranque a Frio

Pagou 3 milhões por um McLaren Senna GTR para decorar a nova sala de estar

Só existem 75 McLaren Senna GTR no mundo e há um que agora está na sala de estar do seu proprietário, a servir apenas de decoração.

Adrian Portelli McLaren Senna GTR
© Adrian Portelli (Instagram)

Limitado a 75 exemplares, o Senna GTR é uma das criações mais fantásticas da McLaren nos últimos anos. E nós até já o pudemos comprovar, quando o conduzimos em pista, no início de 2020.

Mas apesar deste supercarro de 825 cv ter sido pensado para ser levado ao limite em circuito (não está homologado a andar na estrada), há quem tenha outros planos para ele.

É o caso de Adrian Portelli, que resolveu que o melhor uso para o seu McLaren Senna GTR era colocá-lo… na sala do seu novo apartamento. Que fica no 57.º andar de um prédio em Melbourne, na Austrália, pelo qual pagou 39 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

Para concretizar este seu sonho Portelli foi obrigado a mobilizar uma gigantesca grua que içou este McLaren Senna GTR até à sua sala de estar, uma tarefa que naturalmente não passou despercebida. Chamou inclusive a atenção de várias televisões locais.

A história rapidamente se tornou viral e as críticas a esta excentricidade não tardaram a aparecer.

Mas Adrian Portelli já respondeu, através de uma publicação no seu Instagram: “Se vou gastar três milhões num carro, vou usá-lo como eu quiser!”. Quanto a nós, não julgamos ninguém…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi uma das principais razões para Gordon Murray ter decidido colocar o condutor ao meio no McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porque é que o McLaren F1 tinha posição central de condução?