Notícias Este McLaren Senna à escala é tão caro como um carro novo

Arranque a Frio

Este McLaren Senna à escala é tão caro como um carro novo

A homenagem única da McLaren ao Ayrton Senna é agora replicada pela Amalgam, à escala 1:8. Mas o número de unidades é também limitado.

McLaren Senna 1:8
© Amalgam

Depois da McLaren ter revelado a unidade única de homenagem aos trinta anos da morte de Ayrton Senna — Senna Sempre — chegou agora a vez da Amalgam.

No entanto, apesar de muito semelhantes, há uma diferença gritante que distingue os dois modelos. Previsivelmente o McLaren Senna da Amalgam é uma versão à escala 1:8 do modelo original, tendo «apenas» 59 cm de comprimento.

À semelhança do modelo real, este vem decorado com as cores da bandeira brasileira — amarelo, verde e azul —, que eram também as usadas no capacete do tricampeão mundial de F1.

Porém, não pense que o tamanho reduzido é sinónimo de menos trabalho. Foram precisas 3000 horas para o desenvolvimento do modelo e cada uma das 30 unidades vai demorar 300 horas a ser concluída, sendo fabricada e montada à mão.

Duas das limitadas 30 unidades deste McLaren Senna já estão, no entanto, reservadas. A n.º 1 terá como destino a McLaren Automotive, enquanto a n.º 30 irá para família do piloto brasileiro.

O preço, como seria de esperar, está à altura do detalhe desta criação: 19 490 euros. Sim, o preço é idêntico ao de alguns carros novos, como o Dacia Duster ou um Opel Corsa.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiquem a conhecer o McLaren F1 como nunca o conheceram
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiquem a conhecer o McLaren F1 como nunca o conheceram