Notícias Este Mercedes-Benz 190E (W 201) foi salvo de uma demolição

Arranque a Frio

Este Mercedes-Benz 190E (W 201) foi salvo de uma demolição

Este Mercedes-Benz 190 estava no interior de uma casa que, alegadamente, ia ser demolida. Felizmente, foi salvo e ganhou um novo visual.

Mercedes-Benz 190 E - 3/4 de frente
© BassMotor / YouTube

Para este vídeo foi necessária alguma urgência. Segundo é referido, este Mercedes-Benz 190 estava estacionado há 15 anos na garagem de uma casa que ia ser demolida. Com ou sem o carro no seu interior.

O estado de conservação é mais ou menos o esperado para um automóvel que ficou esquecido durante esse tempo todo. Além das camadas de pó e teias de aranha, também havia bolor, lama, manchas de óleo e um cheiro horrível a bordo.

Para a equipa espanhola da BassMotor, que já tem alguma experiência com o rejuvenescimento de carros esquecidos, este 190 representou mais um desafio que, felizmente, chegou a um resultado positivo:

Depois de consultados os registos do Mercedes-Benz 190 E foi descoberto que, afinal, o seu abandono não tinha sido há 15 anos, mas sim há pouco mais de seis.

O motor 2.0 a gasolina já tem percorridos mais de 170 mil quilómetros e o motor está gripado, sendo essa a razão do abandono.

No entanto, o trabalho da BassMotor não se estendeu à mecânica, apenas à recuperação do visual do clássico alemão.

Primeiro, com uma limpeza profunda da carroçaria e depois com uma renovação do habitáculo. O problema do motor será resolvido mais tarde.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo a Mercedes-Benz bateu um recorde de velocidade em 1983?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

À prova de tudo. Quando o Mercedes-Benz 190 fez 50 000 km a quase 250 km/h