O resultado final não podia ser mais antagónico: o imperturbável Mercedes-Benz Classe S, da geração W 140, feito para ser o mais silencioso possível, a gritar como se fosse um Fórmula 1 de tempos idos.
Algo que só é possível graças à intervenção da japonesa Brilliant Exhaust que, desde há alguns anos, tem criado sistemas de escape para supercarros que os fazem soar como um carro de competição.
Mas o início da sua história começou com o V12 (M 120) deste Mercedes-Benz S 600. O som emanado pelo V12 é verdadeiramente diabólico — soa mesmo como um Fórmula 1 de outros tempos. E na sucessão de pequenos vídeos que pode ver abaixo, é acompanhado com uma atitude na estrada que não estamos acostumados a ver.
Este Mercedes-Benz S 600 é o demonstrador original do seu criador, Sasaki-san, e foi adquirido pelo fotógrafo Mark Riccioni, da Top Gear.
A publicação britânica deu-nos a conhecer melhor este S 600 que soa melhor que um Fórmula 1 — é uma edição especial da AMG que apenas se vendeu no Japão —, e claro que a única coisa decente a fazer foi… levá-lo a um túnel. Um vídeo a não perder.
Para ouvir: Nada vai soar melhor hoje que o V12 do GMA T.33Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sem comentários
Volume no máximo. Este Classe S soa melhor que um Fórmula 1
O V12 do Mercedes-Benz Classe S (W 140) revela aqui o seu lado mais selvagem, com um rugido que faz corar de inveja os Fórmula 1 de hoje.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.