Notícias Mercedes-Benz GLC com sete lugares? Só mesmo na China

Arranque a frio

Mercedes-Benz GLC com sete lugares? Só mesmo na China

A fábrica chinesa da Mercedes-Benz, em Pequim, vai voltar a produzir uma versão longa do GLC, com mais espaço e lotação de sete lugares.

Mercedes-Benz GLC L SUV 3/4 dianteira
© Mercedes-Benz

Os chineses continuam a apreciar automóveis sem condicionantes de espaço nos lugares traseiros. Não admira, por isso, que o novo Mercedes-Benz GLC tenha recebido uma versão longa, que se junta a opções como o Audi Q5 L ou o BMW X1-L.

Face ao «nosso», o GLC L «chinês» tem mais 12 cm de comprimento. E destes, nove, estão na distância entre eixos, que passa de 2888 mm para 2977 mm.

No exterior há apenas alguns detalhes que o identificam, tais como a largura das portas traseiras ou a maior altura da carroçaria: é também sete centímetros mais alta.

Trunfo do Mercedes-Benz GLC L está no interior

Como seria de esperar, a maior diferença será sentida por quem viajar nos lugares traseiros do Mercedes-Benz GLC L, especialmente na segunda fila.

Mas, ao contrário do GLC que conhecemos, o GLC L tem espaço para adicionar ainda uma terceira fila com dois assentos, para uma lotação máxima de sete lugares.

Nesta configuração, o espaço disponível para bagagens é de 440 litros. Com a configuração de apenas cinco lugares, a bagageira passa a 550 litros. Isto, segundo o método de medição usado na China, até à janela.

Faria sentido ter o GLC L no «velho continente»?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Mercedes-Benz Classe S estreou o ABS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 40 anos que o ABS chegou a um automóvel de produção