Notícias Chineses mostram primeiro MINI Cooper JCW elétrico antes da marca

Arranque a Frio

Chineses mostram primeiro MINI Cooper JCW elétrico antes da marca

O MINI Cooper JCW E só vai ser apresentado oficialmente lá mais para o final do ano, mas uma fuga de imagens acabou com todos os segredos.

MINI Cooper JCW E frente
© MIIT

A versão John Cooper Works (JCW) do novo MINI 100% elétrico só vai ser oficialmente revelada lá mais para o final do ano, mas já se deixou ver na totalidade.

Isto porque, como já aconteceu com muitos outros modelos, o Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China (MIIT, sigla em inglês) publicou no seu website um conjunto de imagens onde é possível ver integralmente o novo MINI Cooper JCW E, bem como algumas especificações técnicas.

A esse nível, e segundo as informações divulgadas pelo MIIT, o MINI Cooper JCW E vai contar com um motor elétrico com 190 kW (258 cv), mais 40 cv do que o Cooper SE e mais 74 cv do que o Cooper E.

MINI Cooper JCW E
© MIIT

Graças a esse «poder de fogo» adicional, o Cooper JCW E, que anuncia 1670 kg, estará apto a atingir os 200 km/h de velocidade máxima, ao mesmo tempo que será capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em menos de 6,7s.

Antecipado pelo John Cooper Works E PROtotype, o modelo de produção destaca-se pelo para-choques dianteiro redesenhado, pela grelha com o logótipo JCW com uma bandeira axadrezada e pelas novas jantes com 18”.

Já na traseira as alterações para o Cooper SE são mínimas e resumem-se quase em exclusivo ao difusor, que surge pintado na mesma cor da carroçaria.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.