Natal já não é Natal sem um superdesportivo a transportar uma árvore no tejadilho. É certo que esta prática já quase se tornou vulgar, mas quando vemos um Porsche 911 Turbo S e uma Audi RS 6 Avant «mexidos» pela Hennessey a cumprir esta missão, temos que parar para ver.
E é precisamente isso que vos convidamos a fazer nesta manhã da véspera do dia de Natal, a ver dois vídeos onde a conhecida empresa norte-americana tenta encontrar a árvore de Natal mais rápida do mundo.
A primeira tentativa foi feita com um Porsche 911 Turbo S modificado (pela Hennessey) com 750 cv de potência, o suficiente para atingir os 281 km/h de velocidade máxima com uma árvore presa ao tejadilho.
A NÃO PERDER: Natal sem um desportivo com uma árvore de Natal não seria NatalQual o impacto aerodinâmico da árvore? Uma nova tentativa sem a árvore e o Porsche alcançou 331 km/h(!) — 50 km/h de diferença. Incrível!
Não satisfeitos, voltaram à pista com a Audi RS6 Avant da mulher de John Hennessey, o fundador da empresa. E o resultado surpreendeu: esta “super-carinha” com 800 cv de potência atingiu os 295 km/h com a árvore no tejadilho, o que chega para reclamar o título oficioso de “árvore de Natal mais rápida do planeta”. Impressionante, não?
E agora, só nos resta desejar um Feliz Natal a todos!
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o motor do Volkswagen Touareg 5.0 TDI?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Sem comentários
Será esta a árvore de Natal mais rápida do mundo? Feliz Natal!
A Hennessey Performance foi em busca de um recorde muito curioso: o da árvore de Natal mais rápida do planeta. Conseguiu?
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.