A Nissan está a passar por um mau bocado, mas há muitas razões para que desejemos que o ultrapasse. Hoje descobrimos outra, o Nissan Micra K11 Nismo.
A geração K11 do Micra nunca teve uma versão desportiva, mas chegou a ser considerada, graças à competição. No Japão existiam troféus monomarca com base no antecessor (K10) e tinha chegado a vez do K11 tomar o seu lugar.
Primeiro na categoria N1, a mais próxima do modelo de estrada. Mas a Nismo também desenvolveu um K11 para a categoria N2 em 1993 que permitia alterações mais profundas: vias alargadas (nada de espaçadores) e guarda-lamas alargados (ficou 10 cm mais largo), e elementos aerodinâmicos específicos.
Foi o gatilho para a Nismo começar o desenvolvimento de uma versão de estrada um ano depois com os mesmos ingredientes.
Foram construídos três protótipos de demonstração e exibidos numa gincana, em 1995. Não sabemos que planos tinham para o motor/caixa final, mas os protótipos estavam equipados com uma… CVT.
Depois disto… nada. Ou quase nada. Nunca foi lançado um Nissan Micra Nismo e só o podemos lamentar. Seria este o rival japonês que faltava para o Citroën Saxo Cup? Quem sabe…
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano o Nissan Micra foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em PortugalParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal
Sem comentários
Como é que não deram luz verde ao Nissan Micra Nismo?
A Nismo desenterrou dos arquivos o seu Nissan Micra K11 que nunca chegou a ver a luz do dia — pelo menos não da forma que desejaríamos.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.