Ultimamente tem acontecido com alguma frequência cruzarmo-nos com este tipo de vídeos, onde vemos concessionários ou oficinas abandonados, ainda com muitos carros no seu interior.
São verdadeiras cápsulas do tempo e o que podemos ver neste novo vídeo não é diferente. Desta vez, algures em França, o canal de YouTube The Bearded Explorer encontra um concessionário e oficina abandonado com um sinal da Peugeot Talbot — ainda se lembra da Talbot?
Não sabemos há quanto tempo este espaço está encerrado, mas olhando para os carros no seu interior — e exterior —, parece estar há muito tempo.
Afinal, os carros mais recentes que vemos são, quanto muito, dos primeiros anos deste século e a maioria são Peugeot, destacando-se o incontornável 405.
Vemos vários em diferentes estados de conservação, mas não é o único. Há Peugeot 406, 306, 205, 305 e até um 104. No exterior, a captar todas as atenções, está um 505 GTI.
Podemos ainda ver um Fiat Palio, um Ford Focus, e até um, aparentemente bem conservado, Nissan Micra de primeira geração.
Segundo o autor do vídeo, já houve mais carros do que há agora, pelo que é possível que alguns destes exemplares tenham sido salvos… ou serviram para peças.
Abandonado: Porsche Carrera GT está abandonado em stand há mais de 15 anosSobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano o Peugeot 405 foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em PortugalParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal
Sem comentários
Este espaço tem vários Peugeot 405 abandonados mas não só
Algures em França está um espaço com muitos carros abandonados no seu interior, sobretudo da marca Peugeot, com o 405 em destaque.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.