Notícias Este Pagani Huayra é único no mundo por uma simples razão

Dia 8 de julho o podcast da Razão Automóvel será gravado ao vivo. Inscreva-se e garanta o seu lugar.

Quero Inscrever-me

Arranque a Frio

Este Pagani Huayra é único no mundo por uma simples razão

Um dos clientes da Pagani desafiou a marca para um projeto especial com base no Huayra e o resultado não podia ser mais especial.

Pagani Huayra Epitome - lateral com porta aberta
© Pagani

A mais recente criação da empresa fundada por Horacio Pagani poderá representar para muitos a epítome do prazer de condução, ao trocar a caixa semiautomática do Huayra por uma manual.

Trata-se de uma criação única, levada a cargo pelo departamento de projetos especiais da marca, Grandi Complicazioni, e responde a um pedido muito especial de um cliente da Pagani.

Batizado como “Epitome”, este é, até agora, o primeiro e o único Huayra a incluir uma caixa de velocidades manual e três pedais. Conta com sete relações e inclui um comando que é uma verdadeira obra de arte.

Além da caixa de velocidades, o Pagani Huayra Epitome recebeu modificações na geometria da suspensão, para reduzir os movimentos da carroçaria e melhorar o conforto.

Também a pedido do cliente, os para-choques foram redesenhados, passando a incluir uma solução distinta para as luzes diurnas, além de conseguirem agora gerar mais força descendente.

Quanto à decoração, esta é uma verdadeira combinação de ouro sobre azul, tal como se pode ver nas imagens. Já o motor é o mesmo V12 de origem AMG, com 864 cv.

A apresentação oficial do Pagani Huayra Epitome será durante a próxima edição do Festival de Goodwood.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Antes de fundar a Pagani, em qual construtor automóvel trabalhou Horacio Pagani?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini