Notícias Este é o Pagani mais caro de sempre vendido em leilão

Arranque a Frio

Este é o Pagani mais caro de sempre vendido em leilão

Só há um Pagani Zonda 760 LM Roadster no mundo e o seu novo dono pagou um valor de oito dígitos para chamá-lo de seu.

Pagani Zonda 760 LM na estrada, frente 3/4
© RM Sotheby's

Todos os Pagani que até hoje foram a leilão foram arrematados por um valor de sete dígitos. Mas no último domingo (1 de dezembro), o único Zonda 760 LM Roadster feito foi o primeiro Pagani a conseguir chegar aos oito dígitos.

O supercarro italiano foi arrematado no leilão da RM Sotheby’s, que aconteceu no Dubai, por 11 086 250 dólares, o mesmo que aproximadamente 10,565 milhões de euros.

Há um segundo 760 LM, mas coupé, e ambos nasceram como Zonda S 7.3. Como o acrónimo LM sugere, inspira-se nos protótipos de Le Mans e recebe um novo capô e faróis, revisão aerodinâmica e partes únicas.

O Roadster distingue-se ainda pelos painéis da carroçaria em fibra de carbono lacada acentuada com detalhes em verde.

Atrás dos ocupantes e como acontece com os restantes one-off Zonda 760, reside um 7.3 V12 glorioso e naturalmente aspirado com 760 cv, associado a uma caixa sequencial de sete velocidades.

Este Zonda 760 LM Roadster é o mais caro Zonda a ser transacionado em leilão, mas não foi o primeiro a ultrapassar a barreira dos 10 milhões.

Esse título pertence ao 760 LH, de Lewis Hamilton, que o vendeu, de forma particular, por um valor estimado de 10,8 milhões de dólares em 2021.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.