Notícias Deitar fora ou salvar? Descubra o destino deste Peugeot 206

Arranque a Frio

Deitar fora ou salvar? Descubra o destino deste Peugeot 206

À primeira vista, este Peugeot 206 parecia não ter ponta por onde pegar, depois de abandonado por 10 anos. Mas com um detalhe, tudo mudou.

Peugeot 206 detalhe - antes
© Percepcar USA / YouTube

Há automóveis que apenas parecem servir para usar e deitar fora, tendo em conta o estado de conservação a que chegaram. Mas este Peugeot 206 encontrou quem não quis desistir dele.

Depois de ter passado uma década abandonado e sujeito aos fenómenos da natureza, este utilitário francês foi vendido por cerca de 5000 reais (cerca de 812 euros, na taxa de câmbio atual).

O problema é que este Peugeot foi vendido sem que o novo proprietário conhecesse o estado de conservação em que se encontrava.

Para que não fosse uma espécie de «perda total», o Peugeot 206 foi submetido a um detalhe profundo, que lhe devolveu anos de vida.

A carroçaria parece ter recuperado mais do que os 10 anos de vida em que esteve ao abandono. E nem sequer faltou a renovação dos três tampões de plástico existentes — o quarto poderá surgir em breve…

No interior do Peugeot 206 foram retirados os assentos e a consola central, para lavar e limpar tudo com a máxima atenção. O resultado foi a descoberta do tom azul de que já ninguém se lembrava.

Peugeot 206 detalhe - depois
© Percepcar USA / YouTube

Por muito reduzido que possa ser o valor comercial de um automóvel, isso não quer dizer que se desista do mesmo. Aliás, por vezes, o desafio de o salvar até se torna mais interessante.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.