Os anos passam mas o Porsche Carrera GT continua a ser um dos automóveis de estrada mais impressionantes de sempre.
Nascido das cinzas do programa de competição da Porsche para as 24 Horas de Le Mans, o Carrera GT fez «mossa» quando apareceu: foi o primeiro modelo da marca alemã com monocoque em carbono e o primeiro carro de produção com uma embraiagem em cerâmica.
Mas foi o motor V10 (outra estreia num Porsche de estrada) naturalmente aspirado com 612 cv (às 8000 rpm), montado atrás das costas e a caixa manual de seis velocidades que ajudaram a fazer deste uma espécie de derradeiro superdesportivo analógico.
A NÃO PERDER: Hipercarro da Porsche a caminho? O projeto está vivoE talvez por ter marcado o final de uma era (analógica), o encanto do Porsche Carrera GT não para de crescer. Até porque mesmo hoje em dia, os seus números ainda nos conseguem tirar o fôlego: acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6s e atinge os 330 km/h.
Mas os motivos de interesse em torno deste superdesportivo não se esgotam nos números. E graças ao mais recente «guia de utilizador» da DK Engineering é possível descobrir muitos segredos acerca deste modelo: desde um compartimento secreto na porta do passageiro até ao local onde está arrumada a caixa de ferramentas:
Fonte: DK Engineering
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebem o vosso café ou ganham coragem para começar o dia, fiquem a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abaterParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
2 comentários
Conheçam o Porsche Carrera GT como nunca o conheceram
Fiquem com o guia do utilizador do Porsche Carrera GT, um superdesportivo analógico que não para de impressionar.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.