Notícias Neste anúncio a Renault destrói os seus modelos. Saiba porquê

Arranque a Frio

Neste anúncio a Renault destrói os seus modelos. Saiba porquê

Há quase duas décadas, a Renault produziu uma campanha de publicidade muito original, na qual destruiu toda a sua gama de modelos.

Publicidade Renault
© pctrs / YouTube

O marketing automóvel sempre ultrapassou barreiras criativas e o anúncio “Ballet” da Renault, lançado em 2007, é um excelente exemplo dessa ousadia.

Há 18 anos, a Renault estava em grande destaque pelos seus resultados nos testes de segurança do Euro NCAP, com um total de oito modelos com a pontuação máxima de cinco estrelas.

Para marcar o momento da melhor forma possível, a marca francesa produziu uma publicidade icónica, gravada na salina seca de Verneukpan, na África do Sul.

Sob a direção de Silvio Helbig, vemos oito carros prateados, a efetuar diversas coreografias, brilhantemente executadas… até um determinado momento.

Primeiro, um espelho retrovisor e depois, diversas colisões. Nenhum dos oito carros chega inteiro ao final do anúncio. Ainda assim, o que importa destacar é o seu desempenho no que diz respeito à segurança dos ocupantes.

A banda sonora, uma interpretação do “Ballet dos Flocos de Neve”, de Offenbach, pela Orquestra Sinfónica Nacional Checa, adiciona uma atmosfera ainda mais especial à publicidade da Renault.

Caso tenha curiosidade, também existe um vídeo que nos mostra como tudo foi feito. Só temos pena que a qualidade da imagem não seja melhor, mas… 18 anos.

Publicidade Renault
© pctrs / YouTube

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.