Notícias Pura da loucura. Não parece mas este Renault Twingo tem mais de 500 cv

Arranque a Frio

Pura da loucura. Não parece mas este Renault Twingo tem mais de 500 cv

O bom senso foi esquecido pelo dono deste Renault Twingo que trocou o motor original por outro capaz de entregar mais de 500 cv.

Renault Twingo com motor Honda K20
© Misha Charoudin (Youtube)

Por fora parece um Renault Twingo normal, mas é, acredite, um colosso de potência: mais de 500 cv… num Twingo!

Para o conseguir o seu dono não esteve com meias medidas. Trocou o modesto motor de série por «artilharia» pesada made in Japan: K20 da Honda. Este é o quatro cilindros de 2,0 l que tem equipado todas as gerações do Civic Type R desde 2001 (EP3). E para ultrapassar os 500 cv, claro que tem um turbocompressor (e sistema anti-lag).

Encaixar o K20 num Twingo já é difícil de contemplar, mas o facto de o simpático citadino continuar a poder ser conduzido, ainda é mais impressionante.

Sobretudo quando olhamos para ele, pois não parece que o chassis tenha sido modificado de forma aprofundada. Além disso, jantes de ferro (e pneus Nankang NS-2)?

Misha Charoudin, o conhecido youtuber, arriscou levar este Renault Twingo com mais de 500 cv para o Nürburgring. E percebe-se o quão insano é: a aceleração é brutal, as idas ao corte constantes, mas as curvas foram feitas com «pézinhos de lã».

Como o próprio Charoudin diz, chega a um ponto em que deixa de curvar e simplesmente segue em frente. A não perder:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em três gerações de Renault Twingo, só houve um a ostentar a sigla R.S. Qual a potência?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pocket Rockets do séc. XXI. Os primeiros 10 anos foram assim