Já diz o ditado que «o sonho comanda a vida», por isso, para quem sonha ter um Nissan GT-R R34, mas não tem possibilidade de o comprar, há uma empresa tailandesa que encontrou uma solução.
A ideia passa por transformar o Rover 200 Coupé no famoso desportivo japonês. A transformação é facilitada não só pelo facto do modelo britânico também ser um coupé como pelo formato dos vidros laterais ser bastante semelhante nos dois modelos.
Para proceder à transformação a dianteira e a traseira do 200 Coupé são substituídas por novos painéis que ajudam a esticá-lo. Ainda assim, com 4270 mm de comprimento este é consideravelmente mais curto que o GT-R R34.
A NÃO PERDER: A Rover nunca produziu um 75 coupé mas houve quem o fizesseO mais curioso é que as peças usadas na transformação como os faróis, os guarda-lamas, para-choques e até a tampa da bagageira são, efetivamente, peças originais destinadas ao GT-R R34, conferindo assim alguma credibilidade a esta réplica.
Já no interior, o tabliê do Rover 200 Coupé deu lugar ao de um verdadeiro GT-R, mas o ecrã central está ausente, ou não fosse esta uma peça particularmente difícil de encontrar..
Por fim, no capítulo mecânico, não esperem encontrar o RB26DETT do desportivo japonês; continuam a ser os mesmos motores que equipavam o Rover 200 Coupé, sem modificações.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Rover 800?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
11 berlinas executivas que não resistiram aos alemãesParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães
Sem comentários
Não parece, mas este Nissan GT-R R34 já foi um Rover
À primeira vista até pode parecer um Nissan GT-R R34, mas uma análise mais atenta mostra-nos que esta é apenas uma réplica bem conseguida.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.