Se pudéssemos voltar atrás no tempo e escolher um momento nos inúmeros momentos dos 120 anos de história do Salão de Paris, este seria definitivamente a nossa escolha.
Tal como no Regresso ao Futuro, voltaríamos a 1955 para assistir, ao vivo e a cores, ao revelar do então novo Citroën DS em Paris. Porquê o DS?
Porque foi, provavelmente, a proverbial e maior “pedrada no charco” de sempre. Não era um protótipo, mas um carro de produção. As suas linhas invulgares chocavam desconfortavelmente com todo o restante panorama automóvel. Era bizarro, era futurista, era único… Nunca nenhum carro pareceu avançar tanto a indústria automóvel numa nova direção (em relação à sua época) a tantos níveis em simultâneo — design, materiais, tecnologia — como o Citroën DS.
ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018O impacto do Citroën DS foi massivo — em 15 minutos de exposição no Salão de Paris 743 pessoas encomendaram um; no final dos 10 dias do Salão, esse número já ascendia a 80 mil. Um número fantástico numa era onde a internet era ficção científica; e que só seria batido, 60 anos mais tarde, pelo Tesla Model 3.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.</small
Sabe esta resposta?
Qual o modelo 100% novo que a DS leva ao Salão de Paris em 2018?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
DS 3 Crossback revelado. Vai ter versão 100% elétricaParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
DS 3 Crossback revelado. Vai ter versão 100% elétrica
Sem comentários
Bem-vindo ao Salão de Paris… de 1955
Ok, estamos em 2018, mas aproveitámos a abertura do Salão de Paris para recordar um dos automóveis mais fascinantes de sempre apresentados na cidade luz.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.