Notícias Tesla Model S com 1020 cv deve ser o carro de polícia mais rápido de todos

Arranque a Frio

Tesla Model S com 1020 cv deve ser o carro de polícia mais rápido de todos

A última criação da Unplugged Performance explora o potencial do Tesla Model S como o derradeiro carro de perseguição policial.

Tesla Model S Plaid Police - traseira
© Unplugged Performance

No SEMA Show, em Las Vegas, vê-se de tudo um pouco e, na edição deste ano, nem sequer faltou um Tesla Model S Plaid para entrar ao serviço da polícia de Los Angeles. Bem, quase.

Na realidade, este Tesla Model S é apenas um veículo de demonstração da Unplugged Performance — preparador especializado nos Tesla —, com o objetivo de mostrar o que a empresa tem disponível para este tipo de finalidade. Não é o único: o Model Y já está disponível para as forças policiais.

As modificações efetuadas são mais do que um simples conjunto de LED. A Unplugged Performance desenvolveu soluções específicas para não prejudicarem a aerodinâmica apurada do Model S.

Por exemplo, em vez da habitual ponte de luzes montados no tejadilho, este Tesla Model S integra-as na zona superior do para-brisas e do vidro traseiro.

A proteção metálica dianteira, por outro lado, não deve ajudar no capítulo aerodinâmico. Esta também integra várias luzes, havendo ainda mais nas saias laterais, porta traseira e no difusor de ar traseiro.

As prestações do Model S Plaid — 1020 cv —, por outro lado, não precisaram de melhorias. Este é um dos carros mais rápidos do planeta em aceleração e a velocidade máxima supera os 300 km/h. No entanto, a Unplugged Performance reforçou o sistema de travagem.

Será este o derradeiro carro de perseguição policial?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.