Notícias Como seria um Volvo 240 hoje? Vejam o que este designer fez

Arranque a Frio

Como seria um Volvo 240 hoje? Vejam o que este designer fez

O 240 é, provavelmente, o Volvo mais icónico de todos. Agora, um designer independente reinterpreta o «tijolo sueco» para os dias de hoje.

Volvo 240 carrinha, traseira 3/4
© Volvo

A Volvo acertou na mouche com o 240 (1974-1993). As suas formas angulares e conservadoras não triunfaram em nenhum concurso de beleza, mas é provavelmente o mais icónico dos Volvo.

O 240 acabaria por se tornar num símbolo do que deve ser um carro de família: seguro, robusto, prático e duradouro. Valores que ainda hoje são muito caros à Volvo.

Talvez não surpreenda, por isso, que tenha tido a carreira longa que teve, ou que ainda seja o Volvo mais vendido de sempre: mais de 2,6 milhões de unidades.

O designer independente Jordan Rubinstein-Towler parece ser igualmente um grande fã do Volvo 240, como podemos ver.

A sua visão de um 240 para o séc. XXI não esquece as formas quadradas do original, mas mistura-as com superfícies sofisticadas e elementos contemporâneos, que encontramos nos Volvo modernos. Nem sequer falta o “Martelo de Thor” nos faróis.

Além da berlina e carrinha, o designer também propõe um interior para o seu 240, que segue as tendências minimalistas de hoje.

A Volvo nunca aderiu a um estilo retro, mas olhando para este 240, será que devia?

Interior para  Volvo 240 redesign
© Jordan Rubinstein-Towler
Relacionado Volvo 240 Turbo: o tijolo que voava há 30 anos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.