Notícias Não é foto-montagem. Montaram 17 turbos neste pick-up

Arranque a Frio

Não é foto-montagem. Montaram 17 turbos neste pick-up

Uma pick-up Dodge com 18 anos e 17 turbos instalados, tudo no canal de YouTube do WhistlinDiesel. O que é que pode correr mal?

WhistlinDiesel Pick-Up Dodge com 17 turbos - Em estrada
© WhistlinDiesel / YouTube

No canal de YouTube do WhistlinDiesel já nos habituámos a encontrar projetos e ideias que podem, eventualmente, fazer sentido. Ou não.

Neste caso, é uma daquelas para as quais não conseguimos encontrar uma explicação: instalaram 17 turbocompressores (!) numa Dodge Ram Diesel de 2007.

Faz sentido? Nenhum. A única justificação para este projeto é o facto de poder gerar (muitas) visualizações.

Com a configuração em que se encontrava, a potência máxima do motor Diesel era de 398 cv. Em teoria, com 17 turbocompressores, a quantidade de potência que deveria gerar seria simplesmente absurda.

Na prática, depois de levado a um banco de potência, registou um ganho de apenas… 8 cv. O que diz muito sobre esta instalação.

Já que esta “instalação” foi criada, a melhor opção não foi apenas deixá-la a enfeitar. Um projeto desta envergadura não podia deixar de ser testado em estrada. Em nome da ciência, claro.

Não conseguimos perceber como se portava esta nova versão da Dodge, nem como é que alguém conseguia ver alguma coisa para a frente.

Ainda assim, WhistlinDiesel fez um enorme sucesso numa concentração de pick-ups, com direito a um enorme burnout. Até que o motor pegou fogo.

Por sorte, havia muita cerveja por perto para apagar o incêndio e os estragos não foram graves.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.