Notícias Tem apenas 5 anos e é provavelmente a criança mais rápida do mundo

Arranque a Frio

Tem apenas 5 anos e é provavelmente a criança mais rápida do mundo

De pequenino é que se torce o pepino? Zayn Sofuoğlu tem só cinco anos de idade, mas podemos vê-lo aos comandos de um Lamborghini Revuelto a atingir mais de 300 km/h.

Zayn Sofuoğlu a conduzir um Lamborghini Revuelto
© Zayn Sofuoğlu

Zayn Sofuoğlu, filho do piloto profissional turco de motociclismo, Kenan Sofuoğlu, é um fenómeno das redes sociais. Apesar dos parcos cinco anos, desde os três anos que o vemos guiar/pilotar motas, karts, quads, supercarros, jet skis, camiões e até… um avião.

Agora, parece ter alcançado um recorde (não oficial) de velocidade. Com apenas cinco anos e 128 dias de idade, aos comandos de um Lamborghini Revuelto, atingiu uma velocidade de 312 km/h. O que faz dele, muito provavelmente, a criança mais rápida do mundo — imaginamos que não deva haver muitas crianças como ele…

Num reel publicado na sua conta de Instagram é possível ver o pequeno Zayn aos comandos do superdesportivo, totalmente equipado para a ocasião: com fato, capacete e… cadeirinha. Afinal de contas não nos podemos esquecer da sua idade.

Para chegar aos pedais do Revuelto o petiz precisou que os pedais e o banco de condutor fossem adaptados para a sua altura.

E depois de ter atingido tão elevada marca, celebrou em grande estilo, com uma série de peões. Muitos de nós fariam a mesma coisa…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Revuelto é o mais recente herdeiro de uma linhagem que inclui qual destes Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!