A Audi acaba de inaugurar um novo centro de testes de colisões (crash test) na sua sede em Ingolstadt, na Alemanha. Volvidos três anos desde o início da construção, e mais de 100 milhões de euros de investimento, este novo espaço está pronto para testar a segurança dos modelos da marca.
No total, este novo edifício albergará 100 técnicos divididos entre testes reais, software, mecânica e desenvolvimento de componentes, que vão analisar todas as questões relativas à segurança ativa e passiva dos futuros modelos da marca.
Este novo espaço encontra-se dividido em seis áreas:
Acidentes para todos os gostos
Este novo centro de testes possibilita à Audi simular colisões a 90 graus entre dois veículos, ensaios laterais contra barreiras, choques frontais e também traseiros. Além disso, o edifício alberga um laboratório avançado para testes com manequins, bancadas de ensaio de componentes, escritórios e oficinas.
No total serão usados mais de 60 manequins THOR — vulgarmente conhecidos por crash test dummies — com representações de crianças de 18 meses até adultos com até 102 kg.
Todos os espaços de testes reais estão equipados com câmaras de última geração, para recolha de imagens e posterior entendimento das dinâmicas de deformação das plataformas.
Numa sala à parte, as simulações também não foram esquecidas. A Audi realizará dezenas de milhares de simulações virtuais de colisões antes dar «luz verde» à construção de um protótipo real.
Sem comentários
Audi investe 100 milhões para destruir automóveis. Todos os detalhes
A ordem é para destruir automóveis mas por um bom motivo. A Audi tem um novo centro de testes de colisão e os primeiros ensaios já começaram.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.