Indústria Volkswagen Autoeuropa. “Somos servidos por estradas que ameaçam pessoas e bens” O maior investimento estrangeiro em Portugal, a Volkswagen Autoeuropa, queixa-se da falta de investimento das autoridades nacionais nas vias de acesso à fábrica.
Indústria Nissan sai da Rússia. Vendeu fábricas e operações por um euro A Nissan vendeu as suas fábricas e as operações na Rússia à NAMI por apenas um euro, mas pode recomprar as ações no prazo de seis anos.
Marco Arona, Ateca e Tarraco. Já se venderam mais de um milhão de SUV da SEAT Em apenas seis anos os SUV da SEAT — Arona, Ateca e Tarraco — ultrapassaram um milhão de unidades vendidas.
Indústria Wayne Griffiths abandona a SEAT e a CUPRA com efeitos imediatos O CEO da CUPRA e da SEAT acaba de anunciar a sua saída da empresa com efeitos imediatos. Quem sucederá a Wayne Griffiths?
Indústria Vendas recorde colocam BYD como um dos maiores construtores do mundo As vendas da BYD deram um salto de 41% em 2024, consagrando-a com o quarto construtor mais vendido a nível mundial.
Indústria Três vantagens e as três ameaças da Europa contra a China O setor dos componentes de automóveis na Europa está sob pressão da China. Os representantes do setor estão confiantes mas pedem respostas.
Indústria Europa no vermelho com importações da China. Os números da CLEPA A indústria de componentes automóveis na Europa está à beira de uma crise. 42% dos fornecedores europeus prevêem operar sem lucro em 2025.
Indústria Audi está a preparar um A3 elétrico que chega em 2026 A Audi vai lançar um novo modelo de entrada na sua gama de elétricos, que deverá ficar no segmento do A3 e rivalizar com o Mercedes CLA.
Indústria Hyundai a ferro e fogo faz aposta de milhares de milhões nos EUA A Hyundai anunciou um mega-investimento nos EUA para evitar as tarifas comerciais, atuais e futuras, de Donald Trump.