Prometeu e cumpriu. A empresa espanhola DSD Design & Motorsport revelou este fim-de-semana o seu primeiro superdesportivo, uma apresentação apadrinhada pela Michelin. O nome Boreas foi inspirado na mitologia grega – o deus do vento frio do norte.
De acordo com a marca, trata-se de um desportivo plug-in híbrido com 1000 cv de potência, capaz de rivalizar com a santíssima trindade: Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder. Ambição não falta…
As primeiras imagens confirmam aquilo que se esperava: um modelo exótico com uma carroçaria que privilegia a aerodinâmica – o aileron retrátil, assinatura luminosa e o desenho dos para-choques e das saídas de escape concentram em si todas as atenções.
A NÃO PERDER Ken Block em Le Mans num Ford GT. Pediram-lhe para não passar dos 90 km/h…Sobre as características técnicas ou as prestações, nem uma palavra. Para já, sabe-se apenas que o Boreas terá cerca de uma centena de quilómetros de autonomia em modo 100% elétrico.
O desportivo será produzido em apen 12 unidades – tal como o número de descendentes da personagem mitológica… -, cada uma delas produzida em Santa Pola, Alicante (Espanha). Para já, desconhece-se o preço, mas tendo em conta o número de unidades produzidas e todo o compêndio tecnológico previsto, não é de todo improvável que esse valor chegue aos sete dígitos.
O Boreas vai participar no Festival de Goodwood no final deste mês, local onde provavelmente será possível ver o desportivo em andamento pela primeira vez. E a Razão Automóvel vai lá estar!
Sabe esta resposta?
Qual é o nome do novo desportivo desenvolvido por uma empresa portuguesa?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Adamastor. O novo desportivo «made in Portugal»
Sem comentários
Boreas. Este supercarro espanhol quer desafiar a «santíssima trindade»
No meio do aparato que foram as 24 Horas de Le Mans, este fim-de-semana, ficámos também a conhecer um novo superdesportivo com cerca de 1000 cv.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.