Notícias Carro em chamas na A33 dá origem a incêndio na zona da Amora

Incêndio

Carro em chamas na A33 dá origem a incêndio na zona da Amora

Um automóvel em chamas na A33 terá sido a causa do incêndio que hoje deflagrou na zona da Amora, tendo-se alastrado para uma zona de mato.

Um incêndio deflagrou hoje, perto da A33, na zona da Verdizela, no Seixal. O alerta terá sido dado por volta das 13 horas, após uma viatura se incendiar na berma da autoestrada.

As chamas do veículo acabaram por se propagar para uma área de mato envolvente, o que obrigou à mobilização de diversos bombeiros de várias corporações do Concelho de Setúbal.

Segundo as informações disponíveis, por volta das 14h30, o fogo continuava ativo numa zona de vegetação, próximo de habitações. No terreno, encontram-se mais de 120 viaturas e cinco meios aéreos a apoiar as operações de combate.

De acordo com a GNR, até às 15 horas, não havia registo de feridos nem necessidade de evacuar as residências nas localidades de Belverde e Verdizela, que estão a ser monitorizadas devido à proximidade das chamas.

A circulação na A33 encontra-se condicionada, com as duas vias mais à esquerda no sentido Almada-Montijo ainda transitáveis, enquanto as saídas para Belverde e Fonte da Telha permanecem cortadas como medida de precaução.

As autoridades continuam no terreno, em esforço conjunto, para conter o incêndio e evitar a propagação para zonas habitacionais.

A situação permanece em evolução, com bombeiros e meios aéreos a reforçar o combate para controlar o incêndio nas próximas horas.

Viatura retirada, incêndio mantém-se

Mais perto do final da tarde, o veículo já tinha sido retirado do local, mas o incêndio mantém-se em curso. Mais próximo da zona de Belverde e da Verdizela, há relatos de automóveis incendiados e da proximidade de habitações. No local estão atualmente 416 operacionais, apoiados por 139 meios terrestres e um aéreo.