Notícias Citroën Ami muda de cor para assinalar data especial

Lançamento

Citroën Ami muda de cor para assinalar data especial

Para celebrar o quarto aniversário do pequeno Ami, a Citroën renovou a gama do seu quadriciclo elétrico e deu-lhe algumas novidades.

Para assinalar o 4.º aniversário do Ami, a Citroën acaba de lhe dar a sua primeira renovação, que já está disponível para encomenda em Portugal.

Comercializado desde abril de 2020 na Europa, o Ami já ultrapassou a barreira dos 50 000 exemplares vendidos, afirmando-se como um verdadeiro caso de sucesso.

Só em Portugal já se comercializaram mais de 1500 unidades deste quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), que no nosso país pode ser conduzido desde os 16 anos, com carta da categoria “AM”.

Agora, para tornar o Ami ainda mais apetecível, a marca francesa evoluiu a gama do pequeno modelo, criando a nova versão Peps, que aproveita o melhor que já existia das variantes Tonic e Pop.

O novo My Ami Peps vai posicionar-se acima da versão de entrada, denominada Ami Ami, e vai juntar-se às já conhecidas variantes My Ami Orange, Grey e Blue.

Citroen AMi 2024 Peps
© Citroën

O resultado é um modelo com novos grafismos exteriores em cores vivas, que lhe dão outro colorido. Até porque agora este quadriciclo passa a apresentar-se com uma nova cor de carroçaria, denominada Night Sepia, que substitui o tom de azul original e que fica a meio caminho entre o castanho e o cinzento.

No interior, o Ami continua a dispor de vários acessórios funcionais, como redes nas portas, ganchos para prender sacos ou até mesmo um suporte para o smartphone.

E por falar em smartphone, através da caixa de conectividade Data@Ami, ele pode conectar-se ao Ami e exibir informações como autonomia disponível, quilometragem e alertas de manutenção, além de também permitir acesso à navegação, músicas e rádio. Todas essas funções podem ser controladas à distância através do botão Citroën Switch, colocado no volante.

O novo Citroën Ami Peps já pode ser encomendado em Portugal e está disponível por 8990 euros.

Mais flexibilidade

Agora, através de um kit modular (disponível em pós-venda) que custa 299 euros, é possível transformar um Ami convencional num Ami Cargo, destinado a um uso profissional.

Graças ao novo MY AMI CARGO KIT, que demora cerca de 5 minutos a montar/desmontar, é possível manter o banco do passageiro montado no habitáculo do Ami sem perder capacidade de carga. Isto porque este novo acessório permite proteger o banco do passageiro, desde as costas até à zona dos pés, através de 4 painéis que foram pensados para ter carga em cima (até 140 kg).

Está ainda disponível uma rede de ocultação, para manter a carga mais protegida. Sob a rede de arrumação, o Ami oferece 200 litros de capacidade de carga, que se estendem até aos 340 litros distribuídos por todo o veículo.

Em qualquer altura é possível dobrar os vários elementos deste kit e colocá-los atrás do banco, numa bolsa específica, para que o habitáculo fique apto a receber duas pessoas a bordo.