Notícias Combustíveis vão descer mais do que o esperado, mas o ISP não mexe

Combustíveis

Combustíveis vão descer mais do que o esperado, mas o ISP não mexe

O Governo prevê uma descida de sete cêntimos no gasóleo e cinco cêntimos na gasolina, mas não vai subir o ISP na próxima semana.

automóvel abastecer gasolina combustíveis

Tal como reportámos, o preço dos combustíveis vai mesmo descer na próxima semana. Contudo, o valor da descida previsto pelo Governo é superior ao inicialmente estimado.

Segundo o executivo de António Costa, o preço do litro de gasóleo deverá descer sete cêntimos enquanto o preço do litro da gasolina deverá baixar cinco cêntimos.

Apesar da descida, o Governo anunciou esta tarde que não vai aumentar o ISP, seguindo o exemplo do que tem feito sempre que o preço dos combustíveis desceu.

A NÃO PERDER: Governo «despede-se» do Autovoucher com descida do ISP
posto combustível

Ao decidir manter o ISP inalterado, o Governo mantém assim “o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, voltando a aplicar-se a fórmula na próxima semana com os correspondentes ajustamentos”.

Caso se confirmem as previsões do Governo, na próxima semana o litro de gasóleo nos postos de abastecimento nacionais deverá custar, em média, 1,983 €/l, enquanto o litro de gasolina simples 95 será de 2,023 €/l.

Fonte: Jornal de Negócios.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento