Notícias F1 e MotoGP no mesmo fim de semana e circuito? Lewis Hamilton quer tentar

Desporto

F1 e MotoGP no mesmo fim de semana e circuito? Lewis Hamilton quer tentar

Hamilton gosta da ideia de haver uma corrida de Fórmula 1 e de MotoGP no mesmo fim-de-semana e circuito. Correr nas duas seria "épico".

Lewis Hamilton e Valentino Rossi quando trocaram de máquinas
© Mercedes-AMG

Lewis Hamilton é um dos 20 pilotos de Fórmula 1 que nos faz «estacionar» em frente à televisão em alguns fins de semana ao longo do ano.

Além da Fórmula 1, há uma outra modalidade que também quase nos «obriga» a fazer o mesmo: o MotoGP. E neste caso, com Miguel Oliveira a representar o nosso país.

Lewis Hamilton
© Mercedes-AMG

Depois de a Liberty Media — proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1 — ter adquirido a MotoGP à Dorna no início deste ano, há diversos rumores a sugerir a hipótese de combinar as duas corridas no mesmo circuito e no mesmo fim de semana.

Quem concorda bastante com esta hipótese é Lewis Hamilton: “Seria épico se pudéssemos partilhar a pista no mesmo fim de semana”, afirmou o piloto numa entrevista ao Motorsport.com.

Hamilton não ficou por aqui, acrescentando ainda, em tom de brincadeira, que “talvez pudesse fazer uma corrida na MotoGP e correr com um carro de Fórmula 1 no mesmo fim de semana. Seria épico, mas, provavelmente, impossível”, acrescentou.

Será mesmo? Para quem se lembra, há uns tempos, Lewis Hamilton chegou mesmo a trocar o seu monolugar com a moto de Valentino Rossi, numa espécie de teste em «mundos alternativos» e, no final, tanto um como outro não se sairam nada mal.

Lewis Hamilton e Valentino Rossi em circuito, quando trocaram de máquinas
© Mercedes-AMG

Durante o ano há circuitos que recebem as duas modalidades, pelo que seria apenas uma questão de ajustes no calendário para fazer coincidir as datas. Sendo que, segundo Carlos Ezpeleta, (diretor desportivo da MotoGP Dorna), esta hipótese não está posta de parte.

O público, no circuito e em casa, iria certamente adorar, passando a ser um fim de semana de corridas ainda mais preenchido. Para captar mais audiência, não têm faltado sugestões — por exemplo, as corridas sprint. Porque não combinar estas duas modalidades no mesmo espaço físico e temporal?

Fonte: Motorsport.com