Notícias Maserati MC20 vence Fanatec GT2 European Series

Desportos Motorizados

Maserati MC20 vence Fanatec GT2 European Series

A Maserati conquistou dois títulos na Fanatec GT2 European Series com o MC20 GT2, pilotado por Philippe Prette.

Maserati MC 20 GT2, philippe Prette
SRO / JEP

O regresso da Maserati aos GT já lhe garante títulos. Na Fanatec GT2 European Series Championship by Pirelli 2024 conquistou o título de pilotos na categoria AM com Philippe Prette aos comandos do MC20 GT2 n.º 2, e o título de equipas com a LP Racing.

Não se ficou por aqui. Ainda no pódio, em terceiro lugar, ficou Alexandre Leroy no Maserati MC20 GT2 n.º 24 da equipa TFT Racing.

Philippe Prette, Maserati MC20 GT2
SRO / JEP Philippe Prette, Maserati MC20 GT2

Na classe Pro-Am, Leonardo Gorini e Carlo Tamburini ficaram em segundo lugar, com o Maserati MC20 GT2 n.º 1 da LP Racing, tendo também conquistado o segundo lugar entre as equipas.

“Triunfámos nas classificações finais de pilotos e de equipas na classe Am, e estivemos perto de conquistar o título nas outras duas, mantendo o campeonato em aberto até à última ronda, provando o quão competitivo é o Maserati GT2.”

Maria Conti, Head of Maserati Corse

No total, a primeira temporada Fanatec GT2 European Series by Pirelli 2024 testemunhou para a Maserati, 16 pole positions (seis na Pro-Am e 10 na Am), 12 vitórias (cinco na Pro-Am, sete na Am), sete segundos lugares (dois na Pro-Am, cinco na Am). A casa do tridente obteve ainda duas vitórias, uma delas na Corrida 1, e Philippe Prette confirmou o seu sucesso na Corrida 2.

O Maserati MC20 GT2, tal como o nome indica, deriva diretamente do MC20 de estrada — uma máquina fenomenal que pudemos conduzir após o seu lançamento, em 2021. Claro que, para atacar os circuitos e respeitar os regulamentos, precisou de ser modificado.

Recorde, no artigo abaixo, o que foi preciso modificar no MC20 para transformá-lo no MC20 GT2.